Parati

Parati (ou Paraty), na Região da Costa Verde, no Litoral Sul do estado do Rio de Janeiro, é o principal destino turístico para amantes de história, esportes náuticos e ecologia.
© Ari Oliveira Guia Parati, Rio de Janeiro

Parati, Rio de Janeiro

Caminho do Ouro

Durante mais de dois séculos Parati foi o porto de onde o ouro extraído das minas de Minas Gerais era carregado em lombos de burros até o dito porto, de onde era então levado para Portugal. O metal precioso era transportado via um camiho que seguia antigas trilhas dos índios.

Passeios de barco, Sol e Carnaval

Para aqueles que curtem muita animação, durante o carnaval, Parati e a Costa Verde é um destino bastante procurado, sobretudo em Angra dos Reis. Por isso, as reservas já são feitas com bastante antecedência para aqueles que procuram muita diversão mas, também, querem preços mais em conta.

Praias de Parati

Há várias dezenaz de praias em Parati. As mais procuradas são as praias do Meio, do Pontal e do Jabaquara. Do lado da vila de pescadores de Trindade há muitas e belíssimas praias, como as praias do Cepilho, do Cachadaço, Brava e do Meio. Passeio imperdível!

Literatura em Parati

A colonial e aconchegante Parati acolhe todo ano o Festival Internacional de Literatura, com escritores brasileiros e de outros países.