Costa Verde

A Região da Costa Verde, no Litoral Sul do estado do Rio de Janeiro, é o principal destino turístico para amantes de aventura, esportes náuticos, ecologia e história.
© Ari Oliveira Guia Rio de Janeiro

Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Ilha Grande, Paraíso Ecológico

Ilha Grande, que já abrigou um presídio, é um lugar de indescritível beleza. Não há outro lugar com tantas belezas naturais no estado do Rio de Janeiro. Razão pela qual muitos visitantes estrangeiros enfrentam os 150 km (2h30 - 3h de viagem) desde a capital até Angra dos Reis, e de lá, tomar uma embarcação até Ilha Grande e descobrir este verdadeiro paraíso.

Passeios de barco, Sol e Carnaval

Para aqueles que curtem muita animação, durante o carnaval, a Costa Verde é um destino bastante procurado, sobretudo em Angra dos Reis. Por isso, as reservas já são feitas com bastante antecedência para aqueles que procuram muita diversão mas, também, querem preços mais em conta.

De Angra dos Reis a Ilha Grande

Os barcos para Vila Abraão, principal agloração de Ilha Grande saem do cais, no centro de Angra dos Reis. Há ônibus circulares que saem da estação rodoviária de Angra dos Reis, ou talvez melhor mesmo seja tomar um táxi.